05 maio 2013

Novo Fusion: QUE CARRO! Antiga Ford: QUE DECEPÇÃO!

Fui ontem adquirir um Ford Fusion 2.0 Titanium depois de analisar a concorrência e observar os preços alardeados em praticamente todos os meios de comunicação (imprensa, TV, etc.). Me dirigi à Ford da Barra da Tijuca e fui muito "estranhamente" atendido. À começar pelos preços. Vejam o preço da FORD montado hoje:


"Aqui está seu novo carro.

Depois de fazer suas escolhas este é o resultado que você estava esperando: seu carro pronto, com os itens que você mais gosta. Viu só como foi fácil e rápido?

Novo Fusion - 2013
TITANIUM EcoBoost 2.0L Gasolina - Cód. UNA3 - Branco Siberia
por R$ 102.990,00   

 OPCIONAIS
 8 air bags, Advance Trac®, A/C digital, Assistente de partida em rampa, Freio de estacionamento elétrico, MyKey, Rodas 18, Sync Media System, MyFord Touch, GPS, Câmera de ré, Acesso inteligente e partida sem chave."

Segundo o vendedor da FORD o preço deste carro é R$ 126.000. Ou seja: ele quer ganhar em cima do valor sugerido R$ 23.000 e sua justificativa:

"Ah! Alguém tem que pagar pelo ar condicionado e aluguel da loja."

Me digam se isto representa a qualidade do atendimento FORD? E isto no pré-venda! Imagina se você precisar da FORD no pós-venda, depois que eles já ganharam seu dinheiro... Dá para confiar?

O MONTE O SEU CARRO existe então apenas para iludir o cliente à ir em uma concessionária? E olha que o frete "já está incluso" no valor de R$ 102.900 (para SP, tudo bem... que aumentasse R$ 1.000 para o RJ).

O pior é que o vendedor ainda foi me dizer que o Ford Fusion 2.5 Flex, o mais barato, que está por R$ 92.000 no site, lá saía por R$ 102.900!!! Como assim? O de entrada, 2.5, com motor de camionete adaptado, sai pelo preço do 2.0 turbo super-moderno "na loja"?

Mas não parou aí, como minha esposa está querendo pegar um carro do tamanho de Peugeot 208, Novo C3, etc. uma vez que eles evoluíram em conforto suficientemente para aceitarmos um carro desta categoria em casa, ela foi ver o New Fiesta Hatch (carro que foi lançado há 1 ano e pouco e já mudou! Tadinho que quem comprou o anterior... micou!). Também estávamos sabendo os preços do comparativo que saiu na revista 4Rodas, onde ele se saiu melhor que o Peugeot 208 (com teto panorâmico e tudo) porque tem versões mais baratas, uma automática (a única que nos interessa) a SE por R$ 48.900... SURPRESA: Tem para pronta entrega, por módicos R$ 53.000...

Novamente o vendedor disse que o preço do MONTE O SEU CARRO é apenas uma ilusão.

Na minha humilde opinião veicular um preço nos meios de comunicação e no MONTE O SEU CARRO no site e depois praticar outro preço abusivamente diferente configura propaganda enganosa e é um grande desrespeito ao consumidor.

Já estávamos esperando a resposta da FORD, nossa amada montadora, frente ao avanço Coreano. O Novo Ford Fusion coloca estes carros Coreanos no chinelo, mas esperávamos outro comportamento da FORD para com o povo Brasileiro. Uma empresa defendida pelo governo, agraciada com protecionismos até (impostos de importados altíssimos, vantagens para importar do México, etc.), uma empresa assim deveria dar algo de volta ao povo Brasileiro: no mínimo respeito.

Saí da concessionária me sentindo ultrajado e tendo feito papel de otário. Obviamente não comprei nem um (Fusion), nem outro (New Fiesta). O carro da minha esposa será o Peugeot 208 com belíssimo teto panorâmico (além de mais bonito que o da FORD). E o meu ficará esperando a definição do mercado: nada de coreano, mas os alemães estão em um preço muito bom (BMW 318i/320i, Mercedes 180CGi, Audi A4... pelo preço de "R$ 126.000 do Fusion", estes são muito mais tentadores).

Infelizmente, FORD, você tem um carraço nas mãos, mas está deixando sua rede lhe passar uma rasteira daquelas. Lamentável.

6 comentários:

EduBrasil2007 disse...

Quero dar os parabéns ao amigo. Você sintetizou o meu sentimento de desprezo e revolta numa situação dessa. Liguei na Fabrica da Ford no Brasil, que me respondeu o seguinte: Nossas revendas tem o preco sugerido para venda, podendo praticar o preco que lhe convém. Brincadeira de mau gosto. Vou esperar também assentar a poeira e comprar bem barato na hora que eles abrirem as pernas.... Abraço, Eduaro.

EduBrasil2007 disse...

Quero dar os parabéns ao amigo. Você sintetizou o meu sentimento de desprezo e revolta numa situação dessa. Liguei na Fabrica da Ford no Brasil, que me respondeu o seguinte: Nossas revendas tem o preco sugerido para venda, podendo praticar o preco que lhe convém. Brincadeira de mau gosto. Vou esperar também assentar a poeira e comprar bem barato na hora que eles abrirem as pernas.... Abraço, Eduaro.

Luciano disse...

Na loja Ford Montreal em Canoas/RS (ao lado de Porto Alegre) comprei o meu, top de linha, pelo preço que consta no proprio site. Tentem lá....arrumem um despachante e depois botem ele em uma cegonha ou vao dirigindo. Acho que vale a pena!

Miguel disse...

ford fusion, realmente um carro que quase surpreende. sim , quase porque um espelho retrovisor que so falta falar com o motorista porem que nao é rebatível é no mínimo uma falta de capacidade visionaria de quem projetou. o porta malas, um sistema arcaico para sustentar a tampa mas rouba espaço, até em carros mais antigos como o vectra, ja é dotado de um sistema mais evoluido para sustentar a tampa do porta malas. sabe, ja tentei comprar um, mas quando vejo falhas inadmissíveis como estas, volto a repensar se vale a pena. entao dona Ford, que tal rever esses detalhes pequenos mas que faz muita diferença em?

Miguel sc disse...

ford fusion, realmente um carro que quase surpreende. sim quase, porque um espelho retrovisor que so falta falar com o motorista ma nao rebatível é no mínimo uma falta de capacidade visionaria de quem projetou. o porta malas entao, um sistema arcaico para sustentar a tampa que rouba um bom espaço interno. horrível. até carros mais antigos como o vectra, ja vem dotado de um sistema evoluido para sustentar a tampa do porta malas. ja tentei comprar um fusion, mas quando vejo falhas inadmissíveis como estas, volto a repensar se vale a pena. entao dona Ford, que tal rever esses detalhes pequenos mas que faz muita diferença em?

Anônimo disse...

Cara se vc só conseguiu achar problemas com a tampa do parta malas e rebatimento do retrovisor, compre logo! isto é o que menos importa.