08 agosto 2012

NUNCA, em hipótese alguma, compre um Volvo!

Por que não se deve comprar um Volvo no Brasil? Os carros são fantásticos e lindos, deliciosos de dirigir, tem o acabamento muito superior (do andar de cima mesmo, praticamente mesmo nível da BMW e Mercedes, só mesmo quem tem/teve para saber do que estou falando - tem gente que acha acabamento VW, Peugeot, e cia. bom...), enfim: a Volvo tem carros fabulosos (em todos os sentidos).

...mas na hora que você precisa da Volvo... SAI DE BAIXO... Êta empresinha FILHA DA MÃE! O rapaz que comprou meu Volvo C30 teve problema com o condensador do ar condicionado... Sabem quanto a Volvo do Brasil cobrou pela peça? R$ 5.000!!!! Sabe quanto esta peça custa lá fora? U$ 100 (CEM DÓLARES).

Existe explicação, ou é PURA SAFADEZA?

Embora AME os carros, eu não compro um VOLVO NUNCA MAIS (ou meu sonho do XC60 vai virar pesadelo!)

E não é só isso! Vou completar este artigo com alguns motivos que devem ser suficientes para você ESQUECER DA VOLVO de vez aqui no Brasil.


1) As revisões da Volvo são de 20.000KM em 20.000KM no manual, mas na concessionária eles programam para intervalos de 10.000KM a fim de faturar mais, MUITO MAIS.


Lá fora correia dentada se troca depois das 100.000 milhas
2) O kit da correia dentada do C30 somente é  substituído, em TODO O MUNDO, entre as 100.000 e 120.000 MILHAS (acima de 160.000KM). Aqui no Brasil eles alteraram o manual para que a troca, que não sai por menos de R$ 2.000, seja feita de 60.000 em 60.000 KM. O único motivo é FATURAR. Não existe explicação para esta FALCATRUA. Se calor fosse o culpado, então no Texas a Volvo deveria trocar a correia mais frequentemente que no Brasil, mas tanto lá, como no resto do mundo, só troca acima das 100.000 milhas. Só aqui que a Volvo escolhe ludibriar e ferrar com seu consumidor.

Aqui mandam trocar em 60.000 KM!!!! ROUBO!!!
3)O fluido de freio custa R$ 125 na Volvo. Perguntei ao vendedor/atendente qual era a especificação, porque não havia encontrado no manual. Resposta: "Ah! Não tem especificação não. Vem importado da Bélgica numa latinha fechada. É específico do carro." MENTIRA: É um fluido normal DOT3. Coloquei um melhor, DOT4, e custou R$ 28 (cuidado! Não coloque nunca DOT5 que é siliconado e vai DESTRUIR o seu carro!)

4) Venderam a manutenção gratuita por 3 anos do carro (promoção da Volvo), mas não realizaram a troca do fluido de freios com 40.000 KM, nem a troca das pastilhas. Esperando terminar este período para então COBRAR fora da garantia/promoção.

5) Mesmo tendo sido feita a revisão dos 40.000KM do carro, queriam trocar um monte de peça cuja vida útil é muito mais de 30.000KM (filtro de combustível, filtro de ar do motor, etc.) A conta da revisão dos 50.000KM era acima de R$ 4.000. Fiz tudo que era necessário por R$ 600 (incluindo troca das pastilhas, fluido, retífica dos discos de freio) por fora, na Widman da Barra.

Me pergunto: como pode uma empresa dessas sobreviver? Apenas no Brasil mesmo, onde as pessoas não pesquisam antes de comprar. A Volvo tinha tudo para ser uma das melhores marcas no país, pois carros como os dela são difíceis de se achar pelo mesmo preço (veja o XC60 por exemplo), mas continua vendendo muito pouco (e na minha opinião não deveria vender nada). Vejam como Honda e Toyota conquistaram o consumidor nacional com total excelência no atendimento e pós-venda. O Corolla então que tem manutenção à preço de fusca é quase inacreditável! O atendimento na concessionária é fabuloso também. Se a Volvo imitasse um pouco estas duas japonesas poderia desbancar até BMW e Mercedes nas vendas.

Mas, do jeito que é e está e deve continuar: VOLVO NUNCA MAIS!

33 comentários:

Carlos fruet disse...

Tenho um volvo xc 60 e realmente a unica reclamaçao a fazer e a desonestidade das revendas brasileira, pois trocaram os limpadores de vidro com 10.000 km. Sendo que nao havia autorizado a mesma, a partir dai nao faço mais revisao em autorizadas, mas nao consigo imaginar outro carro com melhor custo beneficio. Estou muito contente com o carro. Carlos

Klayton Almeida disse...

Possuo um XC60 T5, e o carro é Realmente ótimo! Porem, não só volvo como todas as marcas premium,Praticam valores abusivos no pos venda.Seguem dois exemplos:BMW 325i 2005 modulo do ABS R$11.850,00 Na concercionaria e USD460,00 Nos USA já com impostos!Pastilhas de Freio da Discovry 3 R$3.500,00!!! Nos USA USD190.00

Minha Dica, faça a primeira revisão na Autorizado por questão de garantia se o carro for adiquirido zero. Senão entre em contato em ''klayton001@gmail.com'' Pois nossa empresa é de importação, e poderemos ajudar no que concerne a importação de peças para todos os tipos de carros.BMW,Mercedes,Volvo etc... são carros normais e sua reposição de peças tem o mesmo grau de dificuldade de um Corolla por exemplo!

Klayton Almeida disse...

Possuo um XC60 T5, e o carro é Realmente ótimo! Porem, não só volvo como todas as marcas premium,Praticam valores abusivos no pos venda.Seguem dois exemplos:BMW 325i 2005 modulo do ABS R$11.850,00 Na concercionaria e USD460,00 Nos USA já com impostos!Pastilhas de Freio da Discovry 3 R$3.500,00!!! Nos USA USD190.00

Minha Dica, faça a primeira revisão na Autorizado por questão de garantia se o carro for adiquirido zero. Senão entre em contato em ''klayton001@gmail.com'' Pois nossa empresa é de importação, e poderemos ajudar no que concerne a importação de peças para todos os tipos de carros.BMW,Mercedes,Volvo etc... são carros normais e sua reposição de peças tem o mesmo grau de dificuldade de um Corolla por exemplo!

Anônimo disse...

Os carros sao ótimos. Mas realmente as concessionárias exploram o consumidor.
Uma dica é comprar o que precisa de peças na
http://www.volvopartswebstore.com
Tem o gráfico comas peças , sao todas originais e chega na sua casa em 1 semana apenas!
Mesmo com os impostor de importação pago na retirada nos correios é infinitamente mais barato que nas concessionárias aqui do Brasil. Aí é só levar em um mecânico de confiança, seguir as recomendações do manual e vc mesmo faz as suas revisões. Tenho uma xc60 3.0 e nunca tive qualquer tipo de problema fazendo isso.

Tiago disse...

Tive um volvo e digo: SÓ DOR DE CABEÇA!


Agora tenho um Audi e estou feliz da vida! VOLVO LIXO

Anônimo disse...

comparar um Volvo com Audi é comparar um Gol com uma Ferrari.

Anônimo disse...

Ótimos pontos levantados. Desisti de comprar um volvo depois de pesquisar na net. Obrigado

Anônimo disse...

Tive um xc60 T6 2009.
Fiz as revisões de garantia e não tive nenhum gasto absurdo.Não autorizava trocar nada que fosse fora da garantia.
Tão logo venceu a garantia,passei a levar no meu mecanico e só fazia o nescessario.Rodei perto de 100 mil Km e não tive nenhum problema sério.Tanto que troquei por outro R design T6 2012.O carro é perfeito.
Mas cuidado com as concessionarias
Campos

Anônimo disse...

Não comprem. Volvo s60, 2012, com 25.000km de uso e um pouco mais de dois anos. Defeitos: troca da caixa de câmbio, troca da caixa de direção e uma mola que conecta o volante e o airbag (não sei o nome).
Revisões que chegam a r$5.000,00.
Decepção.

Pdro Miguel disse...

pretendo comprar um xc60 2013 a 2015, mas ainda estou em dúvida entre esse o Mercedez ML 320 . Qual melhor dos dois?

Fabiano Alves dos Santos disse...

Não comprem jamais comprem a empresa nunca dá um suporte. Tenho um v. S60 que estourou a Correa com 50.000 km rodado, apesar de ter retirado da revisão com menos de 60 dias. Ele não deram qualquer apoio e cobraram novamente o óleo e demais itens da revisão e ainda disseram que não tinham como prever o estouro da Corrêa dentada nem mesmo após a última revisão feita
Com menos de 60 dias.

Fabiano Alves dos Santos disse...

Prezado vai na Mercedes esquece Volvo

sofia disse...

Tenho uma volvo xc60 carro é um espetáculo estou muito satisfeito revisões faço na agência e troca somente que eu pedir Rafael

Anônimo disse...

kkkk essa marca é um LIXOOOOO.

Minha xc60 t2 2012 teve que trocar o cambio com 60 mil km !!!!!!

preço: 29 mil reais.

Marca vagabunda e exploradora.
Paga-se preço de BMW e MERCEDES e leva-se um frankstain com peças ford,chinesa, etc etc

Quem tem... só LAMENTO !!!!

Anônimo disse...

Não comprem VOLVO. Fica o alerta !!!

Depois nem o Bispo vai te ajudar kkkk

é rir p não chorar.

Anônimo disse...

Galera... deveríamos fazer um site listando as marcas do mau. Quem fazem o mau ao consumidor. VOLVO, marca do MAU!

ANDRÉIA disse...

O ATENDIMENTO DELES NA HORA DE UMA MANUTENÇÃO É PÉSSIMA, COBRARAM PEÇA QUE NÃO TROCARAM E COBRAM UM ABSURDO PELAS PEÇAS E TRABALHAM QUE NEM TARTARUGAS, NÃO COMPRO MAIS VOLVO NA HORA QUE OS VENDEDORES VIEREM VOU BOTAR PRA CORRER, FORA QUE AS PEÇAS SÃO CARÍSSIMAS E NÃO QUEREM NEM PARCELAR.

José Luis disse...

Amigo sem sombra de dúvidas o xc 60, não tem comparação a Mercedes ë muito inferior!!!

Anônimo disse...

Mercedes com certeza funciona até com a gasolina ruim que tem aqui no Brasil sem problemas, as peças tem um valor alto o unico problema apresentado em um modelo e500 depois de 7 anos foi aonde liga a chave custou R$ 3.000 fora isso só as revisões e algumas trocas por tempo de uso.
O conforto a estabilidade, segurança, potência eu ja andei em varios mais pra mim Mercedes é o melhor, todos copiam mais ninguém bate, pois eles fazem as peças exclusivas os motores são montados por um só mecânico para não ter aquelas diferenças de ajuste, suspensão de gás, vidros que escurecem quando vem luz contraria e mais uma série de itens de segurança, não são todos os modelos da Mercedes que têm estes itens de série mais para quem quer
é so escolher o modelo certo, sem contar que vai motorista e passageiros com total conforto.

jorge disse...

tenho uma xc2012 t5
ganhei uma cortesia de lavagem,ate ai,tudo otimo.
nao fecharam a tampa de oleo corretamente,vazou oleo por todo carro,luzes começaram a acender,mandei o carro novamente para concessionaria autostar naçoes unidas,onde querem me cobrar 43 mil,fundiram meu motor.
ate o chefe da oficina viu a merda que fizeram e nao sabia o que dizer(oleo pelo carro todo vazado)
Volvo nunca mais

Anônimo disse...

Bom dia!!
Feliz 1o dia de 2017!

Encontrei esse blog enquanto pesquisava sobre o Volvo XC 60, pois estou com um negócio engatilhado em um modelo 2012 com 60 mil kms e preciso da ajuda de vocês que já tiveram ou ainda têm Volvo.

Continua sendo assim tão cara a manutenção??
Acima li a indicação do site onde é possível importar as peças e achei bem interessante, desde que se tenha um bom mecânico e de confiança.

Quais as melhores opções de compra da categoria SUV na faixa de 70 mil reais e a partir de modelos 2012/13?

Desde já agradeço muito por cada opinião que receber!

FELIZ 2017 A TODOS !!

Unknown disse...

Bom Dia !!! Tenho uma xc60 t6 2012. Com 45 km. Cara adoro o meu carro ela é melhor custo beneficio pelo carro ofertado.

Realmente manutenção nas concessionárias são absurdo.

Encontre mecânico de importados que importe peças e custo de manutenção cai muito.

Adoro meu carro. Antes tive uma bmw 320 i e uma outlander 2012.



Nem se compara.

Aconselho antes de concluir a compra leve em um ótimo mecânico para revisão e escâner.

O carrro é um espetáculo. Porém com manutenção fora da concessionária.

Boa sorte na escolha.

Angel disse...

Muito obrigada por comentar!
Vou ver se consigo a indicação de um mecânico que atenda bem importados e que possa ajudar-me com a questão da importação das peças que eventualmente necessite trocar no carro.
Realmente, ficar refém das autorizadas é a morte, um verdadeiro absurdo o que cobram.

Encontrei agora outra Xc60 T5 2012 com 42 mil kms. única dona e estou tentadíssima por ela pela baixa quilometragem.
No meu caso rodo pouco, moro no interior, um carro desses na minha mão ia durar séculos hehehe...em especial fazendo as manutenções necessárias!

Muito obrigada mais uma vez e feliz 2017, repleto de realizações e alegrias!
Grande abraço

João Martins disse...

comprei um xc60 comfort 2012 com 41mil km a 7 dias, está muito perfeita, porem foi trocado a bateria e apareceu um alarme e o velocimetro zerou. Como esta na garantia não estou preocupado, já liguei para a volvo e foram muito atenciosos. Até agora o carro pra mim é muito bom.

Marcus Coura disse...

Bom dia, pessoal.
Achei o relato de todo mundo muito interessante e gostaria apenas de um conselho.
Tenho um Ford Focus mas estou MUITO tentado a comprar um Volvo c30.
Vou fazer 27 anos, não tenho filhos e gostaria de ter um carro esportivos ao menos nessa fase.
Acham que meu bolso vai mudar MUITO MUITO em comparação ao Focus?
Obrigado!

Buscando Primeiro Milhão disse...

Neste caso Mercedes A200 ou bmw 118i são mais esportivos.

Celso Panza disse...

Mercedes. NADA IGUAL. Já ouviram falar de recall da mercedes? Nunca , todos os outros, todas as marcas, SIM, fizeram recall.

PRM disse...

O pior carro que já tive foi um Audi A4 2.0 TFSI 2006/2007, acabamento maravilhoso, potente e bonito, porém quebrava a cada esquina. Perdi a conta de quantas vezes fiquei na rua. Em 1 ano de uso, gastei cerca de 12 mil reais em oficina particular. Entre os problemas estavam: bomba de gasolina, relé da bomba (só essa peça custou R$ 2 mil), toda suspensão, 2 bicos injetores, troca de correias, reservatório de água, entre outros. Graças a Deus vendi o carro, Audi nunca mais!

Jonatas Juliao disse...

Swedish Auto Tech - Oficina Especializada Volvo
swedishautotech.com.br

Sim, Imagino que muitos problemas enfrentaram com a Volvo. Mas, ainda assim o carro tem uma história que precisa ser respeitada. A começar pelas próprias concessionárias que sucateiam seus equipamentos e colocam mecânicos inexperientes. O problema não está no carro muitas vezes e sim na reparação do mesmo. Se deseja uma alternativa convincente conheça a Swedish Auto Tech (www.swedishautotech.com.br)

Deus é Fiel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MAU disse...

Percebeu pq aqui no brasil nao se troca correia com 100 mil milhas???
vide o comentario do amigo que teve a correia arrebentada com 60 mil KM... kkkkkkkk
quer manutencao baratinha? Compre um gol ap ou fiat uno fire! Pois os seguintes ja nao tem a manutencao tao em conta! rsr Abracos a todos!

Adriano disse...

Olá amigos, estou em dúvida sobre a compra de um Volvo S60 t5 2012 com 19 mil km, verifiquei em alguns comentários que as peças são realmente muito caras, contudo gostaria de saber se com essa quilometragem posso ter muitos incômodos com o veículo?

Na verdade estou em dúvida entre um Audi A4 Avant 2012 e a Volvo!

Será que a manutenção dos dois são compatíveis em custo? E na hora da venda, qual é mais difícil e desvaloriza mais?

Desde de já agradeço a atenção dos colegas!

Anônimo disse...

Olá. tem um Corolla SEG 2009. Troco por uma XC60 T6 2009 ou não recomendam?