Bom, a Honda e a Toyota são, sem sombra de dúvidas, as melhores marcas de carro vendido no Brasil. Quem nunca teve, não pode opinar. É só precisar do pós-venda para ver a diferença absurda em ser atendido numa Toyota do que numa Volkswagen, Peugeot, Ford e cia. Além dos carros não quebrarem (salvo raras exceções) as concessionários não tentam te passar a perna em primeiro lugar, para depois resolver seu problema.
É claro, eles sabem disso, sabem do prestígio e da confiança que conquistaram... mas será que cobram muito por isto? Vamos ver:
Fica claro que a Honda não cobra muito mais pelos seus carros dos segmentos que sofrem muita concorrência (sedãs), ou que não estão tanto na moda (Fit). Honda Civic é um pouco mais caro do que deveria ser. Exatamente 5,7% mais. Se o Focus novo chegar (que dá banho em qualquer Civic) pelo mesmo preço deste, vai equalizar o mercado nosso com o dos EUA. Se chegar mais barato, não pense em um Civic, compre um Focus que é muito melhor. Hoje em dia arrisco dizer que a Honda é uma boa escolha, principalmente o Civic. O Fit não sai tão mais caro, mas percentualmente (6,4%) a Honda mete mais a mão nele do que no Civic.
Já no segmento da moda, nos SUV, a Honda mete é o pé na jaca mesmo! Não mantém nem mesmo o padrão dentro dos carros da própria marca. Se o Civic custa lá U$ 21.500 e a CRV de lá U$ 24.000 (sendo MUITO superior a nossa), a diferença é 14%. Não precisa ser matemático para aplicar este percentual ao preço do Civic "tupiniquim" para descobrirmos que a CRV deveria custar, no máximo R$ 75.400,00, e isto não para ficar barata, mas apenas para manter a mesma relação de preço que tem com o Civic nos EUA (e no resto do mundo). A Honda te cobra 20% a mais na CRV do que deveria, ou seria sensato!
NÃO COMPRE CRV!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário